sexta-feira, 10 de abril de 2015

5 semanas ou mais um desabafo da "Alfacinha"

Passo a vida a fazer riscos no meu calendário mental.
Passo a vida a contar para trás.

De acordo com o meu horário de trabalho fins-de-semana, só de 5 em 5 semanas.. portanto, de cada vez que termina um fim-de-semana contam-se os dias para voltar a ter outro e, por isso, regressar a casa. 

O meu Porto tem as minhas pessoas, as minhas coisas, os meus lugares. O meu Porto tem um tom escuro, mas é desta escuridão que tenho saudades. O meu Porto tem gente que fala alto, tem gente malcriada, tem gente com um coração enorme. O meu Porto tem um rio de cortar a respiração. O meu Porto tem a melhor comida do Mundo.

O meu Porto tem os que mais amo, os que mais me querem bem. 

Saudade: essa palavra tão nossa, tão portuguesa, que tanto texto gera. 

Saudade é riscar dias no calendário; é ouvir músicas e suspirar alto. Saudade é falar com os que mais gostamos, desligar o telefone e riscar mais um dia. 

Saudade é fazer a mala à terça, é combinar a hora de saída à segunda. Saudade é ter o coração apertado quando se pensa no Domingo à noite.

Amor, é o que sinto por todos os que me recebem de braços abertos; amor é saber que mesmo aqueles com quem passo menos tempo (porque 48 horas nem deviam contar como tempo) entendem e esperam que volte (5 semanas).

Felicidade é saber que a maioria vai estar sentada à mesma mesa. Felicidade é saber que estão todos lá, porque temos motivos para festejar, porque no fundo, os amigos são a família que podemos escolher!

Felicidade é saber que da próxima vez eles vão lá estar; felicidade é saber que o acordar vai ser ao lado dele. 

Porto, saudade,amor e felicidade é juntar todos os dias e encurtar o tempo e a distância.


Porque hoje é sexta e como diz a música "It's Friday I'm in love" deixo-vos o desabafo de quem não está muito longe, mas tem dias que só quer estar mais perto.

Mafalda

[Porque neste blog também se desabafa, de que têm vocês saudades? E por quem sentem amor? E o que vos faz feliz?]



Sem comentários:

Enviar um comentário