quarta-feira, 15 de abril de 2015

And the stripes strike again!!

Lembro-me de, há cerca de seis ou sete natais atrás, a minha mãe me ter presenteado com uma camisola de riscas da Massimo Dutti  linda com aqueles botões dourados nos ombros hiper-mega beta! Como era muito gordinha refilei imenso e disse que não entendia porque me tinha oferecido riscas, quando eu era a prima direita do boneco da Michelin. Não me lembro desde quando sou fã da acrtiz Audrey Hepburn e de toda a sua roupa (muitas riscas incluídas). Não me lembro do dia em que percebi que todos podemos usar riscas!



Não é preciso passar muito tempo numa loja para perceber que este ano as riscas vieram em força. Muita gente acha que não pode vestir ricas porque ou tem ombros/anca largos(as) ou tem muito peito. É certo que podem existir formas que as favoreçam mais, mas não é totalmente proibido o uso deste hit de Verão, por exemplo, uma pessoa com anca larga pode PERFEITAMENTE vestir uma saia de riscas, desde que depois vista uma parte de cima, de uma cor só, que bata na zona da anca. Já sabem: Nem sempre, nem nunca! Mas vamos analisar com algum detalhe, determinadas situações:

- riscas muito largas estão fora de questão quando queremos "esconder" uma determinada área do nosso corpo. Devemos optar pelas mais finas, seja qual for o tipo de corpo, isto porque são as que passam mais despercebidas. Deixem as riscas grossas para peças que sabem que vão ser menos usadas, como por exemplo, um vestido para uma festa.







- prefira as verticais às horizontais, apesar de no mercado as segundas estarem mais disponíveis, pois criam a ilusão de altura, o que é bom para as mais baixinhas, mas também para as mais gordinhas (aqui a regra da grossura das riscas continua);





- Riscas SÓ com combinados lisos? Claro que não!!! Podemos usar com flores, quadrados, pintas e bolas, desde que? Exato! Cautela porque este assunto é delicado! De facto, pessoas mais cheias, neste ponto, têm que ter MUITO CUIDADO com as riscas e as flores porque é muito difícil fazer esta combinação e ficar bem. Com quadrados, pintas ou bolas podemos todas: só temos que ter em atenção o tamanho dos quadrados e quantas cores (nunca mais de três cores e neste caso riscas só mesmo preto e branco ou azul e branco). 





- look integral também pode ser uma boa aposta - neste casos podemos dar apontamentos de cor com acessórios (umas sapatilhas de cor) ou manter o registo de duas cores e deixar que o coordenado "brilhe" por si!





Antes de finalizar este artigo quero chamar-vos a atenção para um detalhe: estivemos aqui a falar de riscas mas não se falou em tecidos e o que pode parecer pouco importante pode arruinar um coordenado, isto porque, por exemplo, se tivermos o peito grande e o tecido for muito leve as riscas podem ter outra direcção que não a horizontal, ou seja, podem arredondar, o que vai criar uma sensação de corpo arredondado (para perceberem o que quero dizer deixo-vos uma imagem desse "fenómeno"!)













Se quiserem ideias mais "reais" de como vestirem as riscas, é só pedirem ajuda. Se tiverem sugestões, partilhem connosco!!!

Mafalda

Imagens via Pinterest.com

Sem comentários:

Enviar um comentário