quinta-feira, 9 de abril de 2015

The girl in ballerinas #2

Quem se lembra da nossa "conversa" sobre sabrinas? E como acabou o "post"? Exato: " e sim...pode usar-se sabrinas em cerimónias.... Eu uso! mas isto fica para um próximo post!"
Utilizar este tipo de calçado em festas não tem muita ciência; são mais difíceis de encontrar, é certo, mas podemos fazer todo um coordenado a partir dos sapatos. Temos que ter em consideração algumas coisas:
  • evitar solas de borracha;
  • evitar aquelas sabrinas que têm um laço em cima;
  • evitar slippers;
  • tentar encontrar calçado com pequenos detalhes que façam a diferença - no ano passado levei umas sabrinas pretas cheias de pedras (da Zara).
Este ano estão "em alta" os sapatos bicudos e a Zara tem dois modelos bem interessantes! Temos que viver com eles e saber usá-los da melhor forma - quando escolhemos ir de calças largas a uma cerimónia, estas são uma boa opção (sim, podemos ir de calças a uma cerimónia... me aguardem!!! :)), mas também para vestidos.





Os modelos redondos este ano são mais escassos; estes da Mango podem ser uma boa opção MAS só se o vestido não tiver muitos ornamentos, já que são de pele com relevo.



A H&M também tem opções: o dourado e prateado podem ajudar a preencher um coordenado monocromático (lembro-me de há dois anos atrás encontrar nesta marca umas sabrinas de tecido com um padrão florido BEM giro!! O vestido era preto e portanto a estrela da companhia foram sem qualquer dúvida os sapatos!) 





Deixo-vos alguns exemplos de coordenados (sim, podia dar o meu exemplo se fosse pessoa de tirar fotos de corpo inteiro!!! Prometo que no próximo casamento vou fazer por isso!!!)






Mafalda
Imagens:
www.zara.com
www.mango.com
www.hm.com
Pinterest



3 comentários:

  1. E eu pergunto: mesmo pessoas baixas? (considere-se uma pessoa baixa ali nos 1,60m, tipo eu!) :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mesmo pessoas baixas! :) Apenas duas recomendações:

      1. Dar preferência a vestidos com bainha acima do joelho ou calças com cintura subida. Isto fará com as pernas pareçam mais longas e, no geral, a pessoa pareça mais alta. Em vestidos mais compridos e nos tops que conjuga com as calças, o decote deve ser em V, para "alongar" a parte superior do corpo.
      2. Optar por sabrinas bicudas e não redondas. Novamente, "alonga" as pernas e dá a sensação de ser mais alta.

      Eliminar
    2. Gosto, gosto :) obrigada pelas dicas! :D

      Eliminar