terça-feira, 12 de maio de 2015

Coisas em que eu não precisava mesmo nada de me viciar #1: The Avengers

O meu namorado obrigou-me levou-me ao cinema: eu tinha prometido que podíamos ver os Avengers: Age of Ultron.

Tem alguma 'porrada', estava acompanhada de pipocas salgadas e não podia ser grave.

Ele há uns tempos, já me tinha mostrado o Iron Man 2 ou 3 e na altura, achei graça a um super-herói egocêntrico e um bocado estúpido. Sou uma fácil. Acabei por ver o primeiro filme do Iron Man para entender a história e sanei a minha curiosidade ali.

O mesmo não se pode dizer dos Avengers. Acabei de ver o filme e passei metade do filme a fazer perguntas ao homem sobre pequenos pormenores que me estavam a escapar. Curiosa como sou, não tive remédio, cheguei a casa e fui ver o primeiro filme dos Avengers.


Não fiquei menos curiosa porque na realidade não sabia de onde tinha vindo o semi-deus com uns braços do catano, não sabia porque é que o Capitão América era uma experiência e tinha sido congelado e porque raio andava uma espiã russa ali no meio (a gaja boa que é como quem diz a Scarlet). Não sei nada do mundo da Marvel, matem-me mas o meu vício eram os Patinhas e afins, (tenho o número 1 do SuperPato, original!. Também não sou uma completa ignorante e há algumas histórias que acompanhei ao longo dos anos. Mas afinal descobri que é extremamente importante e urgente eu perceber tudo.

Fui ao Google. Pior erro do mundo.

Descobri que há uma lógica para ver os filmes e portanto a minha missão mais importante da semana, é conseguir ver todos os filmes que me faltam.

Imagem via JonneGroni


E há uma série de televisão que aparentemente não é muito boa mas vou ter de ver porque tem os Agentes da S.H.I.E.L.D. E há podcasts. E há uma cronologia oficial do Tempo no Mundo da Marvel.

E eu não vou descansar enquanto não perceber tudo porque é tipo, essencial à minha existência.

Voltarei em breve depois de perceber porque é que o Thor tem aqueles bracinhos.

1 comentário:

  1. Ahahah! Fui ontem ver. Adorei. Bem vinda ao mundo da Marvel. ;)

    ResponderEliminar