sábado, 30 de maio de 2015

Mexe Mexe Que Eu Gosto #1: Duche Vichy + Ritual Primavera

Eu não sei de vocês, mas a mim, quem me mexe, é como quem me afaga a alma. Seja um cafuné no cabelo ou uma massagenzita nas pernas ao final de um longo dia e eu estou conquistada.

Eu andava para lá de irritada (pronto, se calhar meia insuportável) e o meu jovem decidiu calar-me afagar-me a alma. Um envelope para um Duche Vichy + Ritual da Primavera no Oporto Medical Spa. Enchi-o de mimo, marquei e lá fui eu.

Duas horas e meia dedicada a mim. Só a mim.

Ia às escuras porque não fazia ideia do que eram os ditos tratamentos e a minha terapeuta, a Diana, foi espectacular e respondeu a todas as minhas perguntas.

Basicamente, durante a primeira parte, não dá para fazer um soninho: o Duche Vichy é uma esfoliação de todo o corpo a um ritmo revigorante seguido de cinco ou seis chuveiros pendurados com água morna a um ritmo contínuo enquanto a nossa pele é hidratada com uma massagem de óleo.

Saí daqui com a pele parecia um bebé. Vesti o robe e mudei de sala, para o Ritual da Primavera.

Música relaxante, uma massagem em todo o corpo. Não fossem as mil coisas que me iam na cabeça e tinha sido perfeito, pois demorei algum tempo a entrar em modo cabeça-de-vento-que-não-tem-nada-e-está-mega-zen. Acho que entrei na altura em que me massajaram os pés, foi a melhor parte de todas (no fim a Diana disse-me que deveria experimentar a reflexologia, uma massagem nos pés, e sou moça para voltar no futuro.).

Quando a massagem ao corpo acabou eu estava já a dormitar... quando sinto a toalha a destapar os ombros. "Eh láaaaaa isto ainda não acabou" - e não tinha acabado. Seguiu-se uma esfoliação/hidratação na cara super completa e fiquei com a pele pronta para o Verão.

Não tivesse eu demasiados sonhos e vontades e parte do meu budget mensal era dedicado a massagens e tratamentos de corpo. Sonho com o dia, em que esta parte da "estética" seja mais mainstream como no Brasil e por isso mesmo com uma oferta mais vasta e a preços mais dentro do meu orçamento.

Se a moda da depilação chegou e vingou, se a moda do desporto chegou e está a vingar, porque não acreditar que nos tratamentos será igual?

Xika

P.S. Criei o nome da rúbrica porque gosto de acreditar que vou fazer uma montanha de massagens.

*Este post foi patrocinado pelo meu jovem que não me queria aturar mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário