segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cenas de Gaja #4: Diz assim a Tia Essie

E voltamos às unhas!

Para uma miúda que poucos ou nenhuns acessórios usa, as unhas são tipo, das coisas mais espectaculares para tratar. Uma unha bem tratada e a malta até pensa "que arranjadinha" que ela está.

Isso e claro, algum gosto especial por ter deixado o vício de roer e agora ter umas unhas de fazer inveja!

Uma das conclusões que tenho vindo a tirar ao longo dos tempos nesta Cena de Gaja, é que por muito que aconselhemos uma marca de verniz, vai depender da forma como reage a unha de cada uma.

Um verniz da Kiko nas minhas mãos pouco dura, já o da Essie chega aos 15 dias. A minha abençoada prima é ao contrário, Essie descasca, Kiko dura eternidades. Ela é uma sortuda, que lhe calhou em sorte uma coisinha mais barata. (Eu vingo-me nos batons da Kiko que ela não pode usar).

Dica: O Corte Inglês costuma ter promoção da Essie 3 pelo preço de dois e se estiver pouca gente, as muchachas ainda pintam as unhas das princesas.

Posto isto, vim hoje partilhar alguns segredos que aprendi com a Tia Essie, a fundadora da minha marca. Queria encontrar o vídeo original que tinha uma dica extra, mas como não encontro, eu conto tudo.

Segredos da Tia Essie:


  1. Limar as unhas sempre no mesmo sentido para não descascar
  2. Usar as unhas com a mesma forma da cutícula (as minhas estão redondas como se usava antigamente e abençoado o dia em que me fizeram isto, que elas deixaram de lascar em sítios menos próprios)
  3. Óleo de Cutículas e empurrar as cutículas para trás
  4. Aguardar dois minutos entre cada camada para garantir que estas secam (isto faz toda a diferença.. demoramos mais tempo a pintar as unhas mas ficam perfeitas, sem marcas. Base + 2min + 1ª Camada + 2min + 2º Camada + 2 min + Top Coat )
  5. Se as unhas descascam muito na ponta da unha, e esta é a dica que não encontro o vídeo, podem dar uma segunda camada de base mas só de metade da unha para a frente para reforçar, mantendo os períodos de dois minutos entre camadas.
  6. Usar sempre Top Coat.
Depois disto, as minhas unhas aguentam praticamente 15 dias a fazer de tudo em casa e fora dela.

Depois digam-me se notam diferenças!

Xika



Sem comentários:

Enviar um comentário