sexta-feira, 5 de junho de 2015

Socorro, tenho de fazer o jantar!! #1: Salmão em Papel de Prata

Eu gosto de cozinhar e quando estou para aí virada, adoro passar horas na cozinha. Mas sei que na correria do dia a dia, temos é vontade de aquecer qualquer coisa e ficar a babar no sofá nos minutos que antecedem o momento de ir para a cama!

FEAR NO MORE!

Há uma montanha de receitas que dão pouco trabalho e exigem pouco de nós. Se for no forno, melhor ainda, que dá para tomar o banho do final do dia, hidratar qualquer coisa e quando voltamos à cozinha, é só comer.

Esta receita provei em casa de uma amiga minha, uma sushiwoman de valor, e que um dia me disse que gostava de comer de forma saudável para chegar aos 100 anos. Apresentou-me a receita e foi uma refeição deliciosa, acompanhada por uma salada mista com abacate temperada com balsâmico e mel.

Instagram Only_ines

Salmão no Forno com Legumes

Ingredientes:
  • Salmão
  • Azeite
  • Sal
  • Alho Francês
  • Bróculos
  • Bagas de Goji

A coisa é tão simples como, colocar em prata um lombo de salmão com os legumes à escolha, no meu caso, alho francês, bróculos e as bagas de Goji, regar com um fio de azeite e uma pitada de sal.

Fechar bem o papel de prata e colocar no forno cerca de 20 minutos, no meu mini-forno, foram 20 minutos a 200º mas basta abrir e ver. O salmão e os legumes cozinham com a gordura do próprio salmão.

É simples, delicioso, não dá trabalho nenhum e não tem ciência nenhuma!

(Mil desculpas pelas fotos mas só me lembrei que era giro partilhar no blog depois de ter começado o ataque ao salmão!)

Xika





Sem comentários:

Enviar um comentário