terça-feira, 8 de setembro de 2015

Deixa-me cá ver uma série #1: Narcos

"Pablo Emilio Escobar Gaviria."

Um nome que não vão esquecer.

"Plata o Pomo."

Uma frase que não vão esquecer.


Eu sei que tinha prometido escrever sobre Glastonbury, mas terá de ficar para um próximo post. Eu prometo que vou falar da experiência de uma vida. Mas depois veio o regresso ao trabalho, os horários, a Netflix.

Damn you Netflix! 

Para quem não sabe, a Netflix que está para chegar a Portugal em breve, é um serviço on-demand de filmes, documentários e séries. Quem aderir ao serviço não só vai poder ver tudo em smartphones, computadores ou televisões preparadas para o efeito como ainda vai ter o prazer de receber temporadas inteiras de séries. É isso mesmo. A Netflix não liberta episódio a episódio, liberta a temporada inteira e depois uma pessoa não pode dormir. Tenta, mas não dá.

Já tinha visto o trailer de Narcos e tinha ficado encantada. As imagens são de topo, o Wagner Moura "está-me" no coração desde o Tropa de Elite, queria ver um pouco mais do Oberyn Martell (aka Pedro Pascal na vida real) e a história tinha/tem tudo para prometer.

A primeira temporada de Narcos foi libertada a 28 de Agosto de 2015, chegou às minhas mãos na passada quinta-feira e não descansei enquanto não vi os 10 episódios de cerca de 50 minutos.

Vale a pena. Vale muito a pena. Quer estejam ou não familiarizados com a história, o fio condutor está lá. A história, a verdade, as imagens reais que são tão bem enquadradas na narrativa da vida do maior narcotraficante do mundo: visto por uns como Robin Hood, por outros como terrorista. Esta é a história de um homem que ganhou milhões como traficante, dominou um país e para o qual não havia lei.

Plata o Pomo.



A Netflix já confirmou a segunda temporada, que acompanhará a fase seguinte da sua vida, mas o meu coração (ou a minha curiosidade desmedida) não aguentou e já li a vida de Escobar na internet.

Já encontrei um documentário sobre o filho e a procura do perdão de algumas famílias e ainda um livro. Estou aqui que nem posso! :P

Depois contem-me se gostaram!

Xika



Sem comentários:

Enviar um comentário