quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Cenas de Gaja #8: Desafio Activia

Há 15 dias atrás (mais coisa, menos coisa), mostrei na nossa página do Facebook o desafio que estava a iniciar, o desafio Activia​. Este desafio consistia em consumir (pelo menos) um iogurte Activia por dia, durante 14 dias e agora que está a terminar, venho falar-vos da minha experiência.

Antes de ser seleccionada, eu não era consumidora desta marca pelo que não tinha qualquer expectativa relativamente aos produtos que iria experimentar. Acho que isso foi um ponto positivo, pois assim comecei o desafio de mente aberta e receptiva a tudo.

Com os cupões na mão, fui ao supermercado e, dentro da oferta limitada que esse supermercado tinha, resolvi trazer comigo os iogurtes líquidos da gama Suavíssimo, nas variedades frutos silvestres e tropical, e os iogurtes sólidos da gama Fusion (iogurte em cima e dupla camada de fruta em baixo), na variedade framboesa e líchia.


Para início do desafio, estes iogurtes foram uma boa escolha... são cremosos e têm um sabor muito bom. Contudo, como estou habituada a consumir iogurtes magros, achei que estes era um bocadinho doces demais para mim! 

Então, na hora de ir renovar o stock, decidi ir a um supermercado maior (um hipermercado, vá!), pois tinha a certeza que aí iria encontra maior variedade de produtos... e não me enganei! Os escolhidos desta vez? Líquidos da gama Zero, na variedade lima limão, e sólidos da gama Cremosos no sabor framboesa mirtilo 0%.

Os líquidos de lima limão são óptimos... muito frescos, menos densos que os outros e têm raspas da casca de limão. São, sem dúvida, os meus preferidos. Os cremosos de framboesa mirtilo são também muito bons, dando-nos uma sensação de "gordice" quando os comemos devido à sua textura, mas sem o peso na consciência, pois têm 0% de matéria gorda.

Ficaram por experimentar muitas variedades das diferentes gamas, mas uma que não me escapa, mesmo sem desafio, é a variedade noz/aveia da gama Cremosos... ouvi dizer maravilhas e fiquei com muita vontade de experimentar!

Activia Sólido Pedaços x4



Para além do lado organolético deste desafio, ou seja experimentar as diferentes texturas e sabores das várias gamas de iogurtes da Activia, há o lado funcional. Sim, aquele que vemos anunciado na televisão, que promete ajudar a melhorar a nossa digestão. E a verdade é que, dois dias depois de ter começado este desafio, comecei a sentir a diferença na minha digestão e no trânsito intestinal. Para saberem mais sobre este tema, podem consultar o site da Activia ou o vosso médico ou nutricionista.

Quero só lembrar que, como é óbvio, estes iogurtes não fazem milagres sozinhos e, para que se sinta o seu efeito, é necessário que o seu consumo seja enquadrado numa alimentação saudável e equilibrada.


Helena


Sem comentários:

Enviar um comentário