quarta-feira, 16 de março de 2016

Cenas de gaja #10: Eu, as campanhas e a Água Micelar Garnier

Vocês já se devem ter apercebido que, de vez em quando, eu participo em campanhas onde testo alguns produtos. Não, ainda não somos assim tão conhecidas que as marcas nos peçam para experimentar e divulgar os seus produtos... apenas estou inscrita num site (youzz.net) que promove campanhas de experimentação de produtos para que as pessoas possam dar a sua opinião às marcas.

Ainda não participei em muitas campanhas, mas já tive oportunidade de experimentar um creme de rosto e iogurtes. Desta vez fui seleccionada para experimentar mais um produto de beleza: a Água Micelar da Garnier.



A marca diz o seguinte:
"A forma mais fácil de remover a maquilhagem, limpar e suavizar todas as zonas do rosto, incluindo olhos e lábios, com um só gesto, sem passar por água.

Uma tecnologia avançada, conhecida pela elevada eficácia e por respeitar a pele, mesmo a mais sensível. Os surfactantes (responsáveis pela remoção das impurezas) estão agrupados em esferas - as micelas - que actuam como um íman, atraindo e capturando as impurezas, a maquilhagem e o sebo. A água transporta as micelas, sem necessidade de esfregar a pele.

Limpa, desmaquilha e tonifica: rosto, os olhos e os lábios. O resultado é uma água suave e delicada, que deixa a pele perfeitamente limpa e fresca, sem necessidade de passar por água. Não contém perfume. Aplicável em todo o tipo de pele, mesmo a sensível."

Antes de ser seleccionada para a campanha, já estava a utilizar esta água, e por isso já vos posso dar a minha opinião acerca do produto: ADORO!

De manhã uso a água micelar como tónico para preparar a pele para o creme hidratante e à noite uso como produto de limpeza, se não estiver a usar maquilhagem, ou como complemento da limpeza se tiver maquilhagem.

E perguntam vocês "Mas afinal ela não desmaquilha?"... sim, a água micelar também serve como desmaquilhante mas, para mim, esta opção tem dois "problemas": o tempo que leva a desmaquilhar e a quantidade de discos de algodão que consome para retirar TODA a maquilhagem! É por isso que, nestes casos, eu prefiro retirar a maquilhagem numa primeira fase com um leite de limpeza (aplicado como qualquer gel de limpeza ou exfoliante) e depois terminar com um algodão embebido na água micelar.

A água micelar é eficaz na remoção da maquilhagem e das impurezas mas ao mesmo tempo super delicada e, por isso, não deixa a pele com aquele efeito de "repuxar".

Desde que comecei a utilizar a água (e implementei a disciplina de limpar a pele de manhã e à noite - esta era a parte mais difícil) noto que os poros do meu nariz estão muito mais pequenos e a produção de sebo está mais controlada.

Sem dúvida que mesmo depois da campanha vou continuar a utilizar esta água... até porque a relação qualidade/preço é muito boa - uma embalagem de 400 ml custa €5,99!

Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário