As Moças

Helena

É bracarense de gema mas depois de 12 anos a viver na cidade invicta já tem alma tripeira (excepções feitas à questão futebolística, que nesse campo será sempre Águia). Gosta de boa comida e considera que qualquer desculpa é boa para reunir os amigos à volta da mesa. Por isso, não é de estranhar que adore organizar eventos de todo o género e feitio, tendo um xodó especial por casamentos (é capaz de ficar horas e horas a falar sobre bolos, arranjos florais e vestidos de noiva). Acompanha as tendências de moda, porém não entra em loucuras. Conforto é a palavra de ordem, mas sempre sem perder a classe porque “uma lady nunca sai do salto!”. Gosta de viajar, dentro e fora de Portugal, mas tem pavor de andar de avião (alguém inventa o teletransporte, faxabor?). Preguiçosa por natureza, é muitas vezes apelidada de “maluca” porque se arrasta para o ginásio a horas em que as pessoas “normais” estão no quentinho da cama.


Mafalda

A "Alfacinha". Mudou-se para a capital a 30 dias de completar 30 primaveras, por razões profissionais. 
Consegue passar um dia inteiro num entra e sai de lojas, mas nunca compra por impulso (quando acontece o mais certo é ir devolver no dia seguinte). Das três, é a mais critica e não raras vezes acaba por ouvir "Usa o filtro, por favor!". Leão de clube e de signo é difícil contrariá-la e deixá-la sem explicações. Se querem comer bem e ser levados em passeios... ela é boa companhia... (só não cozinha nem conduz!!!)

Frase favorita: "Fui a sítios e vi coisas"

Vanda

Menina da Mamã e do Papá.  Das 3, a que mais precisa de conselhos de moda: era feliz de fato de treino pelo mundo fora (e vai mesmo). Viciada em internet e no google, é frequente vê-la a destrocar tão facilmente a crítica de uma série, como a mais recente subida de acções em Silicon Valley. Se ela não responder, é porque está perdida pela internet. Agarrada às amigas, gosta de um bom copo de vinho tinto, boa música e não diz que não a uma noite no Tendinha com Tequilla (Patron claro!).

Inês

Mais conhecida por Kuka entre elas. Tripeira de coração, de Miramar desde pequenina. Das quatro, fui a única a seguir química. É a minha grande paixão: trabalhar num laboratório numa empresa. Mudei-me para Lisboa para fazer o doutoramento e por cá fiquei. Sou viciada em séries e compradora compulsiva de livros, que não demoram muito a ser lidos. A partir de hoje, sou o novo reforço das Moças nesta nova época, para equilibrar as contas Norte-Sul.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário